Amote

Não percebo porque é que «amo-te» se escreve desta forma: amo-te! Quando deveria ser desta: amote. Amo-te não deveria ter hífen ou tracinho, como se costuma dizer. O amote de que falo, este, não deveria ter espaço, para que nenhuma letra respirasse, para que ficassem ali as letras apertadinhas de forma a não caber mais nenhuma. Porque a verdade é que, quando se ama alguém, não cabe mais ninguém ali. Porque não há espaço. Porque as letras estão literalmente sufocadas por essa palavra que se deveria escrever apenas e só assim: Amote

in 50 Anos de Carreira de Fernando Alvim

Até provas em contrário toda a gente gosta de sexo à bruta!

Não é muito normal, mas tenho pensado muito em sexo nas últimas semanas. E não: não tem a ver com o Verão, nem com a falta de sexo, nem com o rebarbamento, nem com o facto de as mulheres se vestirem com coisas mais audazes, nem com a praia; nem com as revistas do social - que só mostram pessoas a dizer que estão mais felizes que nunca! -, nem com as noites que agora se tornam mais longas; nem com os dias que convidam à preguiça e a essa nobre arte de não fazer nada. Nada disso!

Tenho pensado muito em sexo porque estou a desenvolver uma tese que defende esta ideia: até provas em contrário, toda a gente gosta de «sexo à bruta»! E não pensem que o digo de forma leviana. Pelo contrário! Nos últimos dias refugiei-me num mosteiro para os lados da Serra da Arrábida e, munido de enciclopédias várias, de ligação rápida à internet e do registo de longas conversas com seres humanos iguais a nós, cheguei a esta conclusão: todos gostam, mas poucos são os que o admitem. Ou por simples pudor ou porque simplesmente ninguém tem nada a ver com isso. E não tem.

Mas a verdade é esta: o «sexo à bruta» existe e é habitualmente posto em prática pelos seres mais conservadores e reservados e, obviamente, por aqueles que há muito perceberam que sem ele não se vai a lado nenhum. É como andar na auto-estrada nos limites de velocidade estabelecidos: cumpre-se a lei - é certo! - mas parece que não saímos do mesmo sítio. Talvez por isso, o «sexo à bruta» carrega no pedal a fundo, não liga aos radares, não usa cinto e fala ao telemóvel durante a condução.

- Então e o amor? Onde fica no meio de tudo isto? - Perguntarão. Já cá faltava esta inquietante interrogação! O amor não tem nada a ver com isto, porque se pode amar de forma autêntica e verdadeira e, no entanto, expressar esse mesmo amor desta forma. Uma amiga minha confidenciou-me isto:
- O meu namorado gosta muito de mim, mas é muito querido! Percebes? Pensa que o amor é apenas fazer aquilo!

E não é? Esperem lá: pode ser aquilo, mas não é só aquilo, se é que me faço entender. O acto em si deve ser entendido como uma imponente orquestra em que todos os instrumentos tocam e os violinos se destacam numa chiadeira tal que nos lembram a maldita cama, que teima em fazer mais barulho do que seria suposto. Confessem: quantos de nós já fomos para o chão para não acordar os vizinhos? Sejamos francos: quem é que não se importa com o barulho da cama e não sonha com o dia em que se inventará uma com silenciador? Quantas foram as vezes em que fomos obrigados a tapar a boca da nossa parceira com um pano de cozinha, que era o que estava mais à mão?

É claro que haverão alguns que dirão que não, que nunca o fizeram. Mas esses são precisamente aqueles sobre quem recairão mais tarde comentários pouco abonatórios sobre serem «molinhos» - ou, pior ainda: «Demasiado queridos!» - por parte das respectivas namoradas, o que, convenhamos, não pode ser. É muito bonita essa coisa do «gosto muito de ti! És a mulher da minha vida! Quero que este momento não acabe nunca». Mas é tão ou mais importante serem ditas frases como:
- O teu cheiro excita-me! És uma prostituta de grande categoria!
Ou, se quiserem elogiá-la com finíssimo recorte e bom gosto, experimentem:
- És mais apertadinha que um rebite de submarino!

in 50 Anos de Carreira de Fernando Alvim

Trovador

Ó Rouxinol poeta,
Salva as almas dos amantes
presos em becos tristonhos
labirínticos como os sonhos
abandonados por seus semelhantes.

Ó Harpa Dourada
hipnotizante e melodiosa
guia os que amam a vida
o cálice que ostenta a bebida
mais gostosa e saborosa.

Ó Trovador,
Cancioneiro dos versos ancestrais
Encanta-nos com a tua voz
Para não mais ficarem sós...
Os que amam... nunca... nunca mais.

PTR Jornal

A semana que passou foi rica em factos e acontecimentos... Como andei muitíssimo ocupado a trabalhar... dia e noite, alguns passaram-me ao lado. Estes foram os que me ficaram na retina:


1 - Sócrates, anunciou o aumento do valor do Salário Mínimo Nacional em 24 Euros (cerca de 5%), passando a ser de 450€ mensais. Nada mau, digo eu, vindo do Governo que congelou os ordenados da função pública assim que tomou posse. Embora 24 Euros não dê para grandes extravagâncias, é melhor que 23€... A Líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, mostrou-se logo contra a medida... uma vez que numa altura de crise como é a actual, o aumento de 5% é uma medida eleitoralista e pouco ponderada que terá efeitos nefastos na nossa Economia. Porque é que esta atitude não me espanta? Se Sócrates congelasse de novo os aumentos, viriam de certeza dizer que numa altura de crise a Economia devia ser estimulada e tal... MEUS SENHORES DECIDAM-SE! Parem de brincar aos amigos zangados e governem! Deixem-se de ataques sem sentido. Sejam construtivos e não destrutivos!

2 - Continuando com a Exma. Manuela Ferreira Leite... autora de um comentário que a torna na mais séria candidata a próxima lider do PNR - Partido Nacional Renovador... Ao dizer que o incremento no Orçamento de Estado do valor atribuido para as obras públicas, não fará diminuir o desemprego em Portugal...
"[Ao] desemprego de Cabo Verde, desemprego da Ucrânia, isso ajudam. Ao desemprego de Portugal, duvido"
Esta senhora depois de dizer que o casamento só serve para procriar pelo que estava contra o casamento entre homossexuais, continua com a mesma linha de raciocínio... Existe alguém amigo da Ferreira Leite que lhe diga que está a ir na direcção errada... A não ser que ela queira a toda a força acabar de uma vez com a sua carreira política... Realmente queixam-se os militantes do PSD por a líder estar sempre calada... agora devem desejar que ela não abra tão depressa a boca... Tudo tem uma razão de ser. Comunicação não é o forte da Ferreira Leite, claramente!

3 - Eleições nos EUA estão perto do fim. Na 6ª feira passada McCain recorreu a um Action Man, o lendário I'll Be Back Man, actual Governador da Califórnia... Arnold Schawarzenegger! Num comício na Califórnia, McCain esteve na companhia do Terminator, e este, sempre meigo com as palavras teceu os seguintes comentários sobre Obama:

"verdadeiro herói de acção" americano é o candidato republicano. "John McCain passou mais tempo num campo de prisioneiros de guerra do que o seu rival no Senado dos EUA. Ele é que é um verdadeiro herói"

"Obama precisa de fazer alguma coisa para melhorar aquelas pernas escanzeladas... talvez uma flexões. Se ao menos pudéssemos fazer o mesmo às suas ideias"

Acho que o Polícia no Jardim Escola precisa de algum treino... mental... os esteróides devem ter deixado mazelas no seu cérebro... só pode...

4 - Ontem foi anunciado pelo Ministro da Economia a primeira Nacionalização de um Banco... o BPN. Resultado de um buraco de 700 Milhões de Euros... Negócios estranhos... viagens de Dinheiro por África, EUA e Ilhas off-shore... um rasto dificil de seguir, mas que teve um destino não muito bom e que agora foi descoberto e teve de ser salvo. Este foi o primeiro Banco... qual será o próximo (um a parte... a CGD cresceu mais um bocadinho...);

5 - Para o fim deixo o Futebol. O Porto continua no seu "melhor" e perdeu frente à Naval e continua sem convencer ninguém de que funciona como equipa. O Sporting, apesar de pobre exibição fez o que tinha de fazer e ganhou ao Rio Ave, apesar da expulsão de Derlei que poderia ter deitado tudo a perder. Por fim o Benfica, que tinha supostamente a deslocação mais complicada foi a Guimarães e venceu por 2-1, actuando cerca de 45 minutos com menos 1 jogador, realço aqui não a exibição mas o 5.000º golo do Benfica em competições domésticas da autoria de Suazo e com um passe magestral de Aimar...



Para finalizar uma palavra para o Leixões que continua em primeiro lugar depois de bater o Paços de Ferreira... que grande Leixões. Vamos ver se conseguirá aguentar a pressão muito mais tempo. Seria benéfico para o campeonato que tal acontecesse e um prémio para a massa associativa Leixonense que sempre apoia a equipa, esteja ela na 1ª, 2ª ou 3ª divisão.