PTR Jornal

A semana que passou foi rica em factos e acontecimentos... Como andei muitíssimo ocupado a trabalhar... dia e noite, alguns passaram-me ao lado. Estes foram os que me ficaram na retina:


1 - Sócrates, anunciou o aumento do valor do Salário Mínimo Nacional em 24 Euros (cerca de 5%), passando a ser de 450€ mensais. Nada mau, digo eu, vindo do Governo que congelou os ordenados da função pública assim que tomou posse. Embora 24 Euros não dê para grandes extravagâncias, é melhor que 23€... A Líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, mostrou-se logo contra a medida... uma vez que numa altura de crise como é a actual, o aumento de 5% é uma medida eleitoralista e pouco ponderada que terá efeitos nefastos na nossa Economia. Porque é que esta atitude não me espanta? Se Sócrates congelasse de novo os aumentos, viriam de certeza dizer que numa altura de crise a Economia devia ser estimulada e tal... MEUS SENHORES DECIDAM-SE! Parem de brincar aos amigos zangados e governem! Deixem-se de ataques sem sentido. Sejam construtivos e não destrutivos!

2 - Continuando com a Exma. Manuela Ferreira Leite... autora de um comentário que a torna na mais séria candidata a próxima lider do PNR - Partido Nacional Renovador... Ao dizer que o incremento no Orçamento de Estado do valor atribuido para as obras públicas, não fará diminuir o desemprego em Portugal...
"[Ao] desemprego de Cabo Verde, desemprego da Ucrânia, isso ajudam. Ao desemprego de Portugal, duvido"
Esta senhora depois de dizer que o casamento só serve para procriar pelo que estava contra o casamento entre homossexuais, continua com a mesma linha de raciocínio... Existe alguém amigo da Ferreira Leite que lhe diga que está a ir na direcção errada... A não ser que ela queira a toda a força acabar de uma vez com a sua carreira política... Realmente queixam-se os militantes do PSD por a líder estar sempre calada... agora devem desejar que ela não abra tão depressa a boca... Tudo tem uma razão de ser. Comunicação não é o forte da Ferreira Leite, claramente!

3 - Eleições nos EUA estão perto do fim. Na 6ª feira passada McCain recorreu a um Action Man, o lendário I'll Be Back Man, actual Governador da Califórnia... Arnold Schawarzenegger! Num comício na Califórnia, McCain esteve na companhia do Terminator, e este, sempre meigo com as palavras teceu os seguintes comentários sobre Obama:

"verdadeiro herói de acção" americano é o candidato republicano. "John McCain passou mais tempo num campo de prisioneiros de guerra do que o seu rival no Senado dos EUA. Ele é que é um verdadeiro herói"

"Obama precisa de fazer alguma coisa para melhorar aquelas pernas escanzeladas... talvez uma flexões. Se ao menos pudéssemos fazer o mesmo às suas ideias"

Acho que o Polícia no Jardim Escola precisa de algum treino... mental... os esteróides devem ter deixado mazelas no seu cérebro... só pode...

4 - Ontem foi anunciado pelo Ministro da Economia a primeira Nacionalização de um Banco... o BPN. Resultado de um buraco de 700 Milhões de Euros... Negócios estranhos... viagens de Dinheiro por África, EUA e Ilhas off-shore... um rasto dificil de seguir, mas que teve um destino não muito bom e que agora foi descoberto e teve de ser salvo. Este foi o primeiro Banco... qual será o próximo (um a parte... a CGD cresceu mais um bocadinho...);

5 - Para o fim deixo o Futebol. O Porto continua no seu "melhor" e perdeu frente à Naval e continua sem convencer ninguém de que funciona como equipa. O Sporting, apesar de pobre exibição fez o que tinha de fazer e ganhou ao Rio Ave, apesar da expulsão de Derlei que poderia ter deitado tudo a perder. Por fim o Benfica, que tinha supostamente a deslocação mais complicada foi a Guimarães e venceu por 2-1, actuando cerca de 45 minutos com menos 1 jogador, realço aqui não a exibição mas o 5.000º golo do Benfica em competições domésticas da autoria de Suazo e com um passe magestral de Aimar...



Para finalizar uma palavra para o Leixões que continua em primeiro lugar depois de bater o Paços de Ferreira... que grande Leixões. Vamos ver se conseguirá aguentar a pressão muito mais tempo. Seria benéfico para o campeonato que tal acontecesse e um prémio para a massa associativa Leixonense que sempre apoia a equipa, esteja ela na 1ª, 2ª ou 3ª divisão.

2 comentários:

JonnySnakeSeven disse...

Em relação ao Futebol mais propriamente o Benfica - simplesmente não há palavras para descrever o passe de Aimar... xD

Anónimo disse...

Respect to arnold!!!!! apesar de gostar mais de Obama não tira mérito ao McCain por ter estado em Vietnam....

Psipunisher