PTR Jornal

A partir de hoje darei ínicio a uma rúbrica semanal que será publicada todas as 2ªs feiras.Nesta rúbrica falarei de algumas notícias que ocorreram na semana anterior, de forma a que todos os que tiveram demasiado ocupados com a PS3, possam saber o que se passa de verdadeiramente importante, além Playstation... de uma forma sempre divertida, mesmo quando o assunto é demasiado sério.

Então vamos ao que interessa:



1 - Esta semana é suposto começar o julgamento de Leonor Cipriano, mãe da desaparecida Joana. Neste julgamento/processo ela não será a Ré, mas sim a queixosa, acusando os agentes que a interrogaram de agressão. Foram apresentadas várias fotografias onde se podem ver os hematomas resultantes desses supostos actos... contudo, a defesa dos agentes alega que as imagens foram trabalhadas digitalmente em Photoshop. O que tenho a dizer sobre isto é que é um crime usar o Photoshop para piorar a aparência das pessoas em vez de a melhorar... sinceramente... Photoshopeiros reles!



2 - Nas eleições americanas vale tudo menos arrancar olhos (e dai...) e surgem sempre ataques dos mais inesperados e mais reles que se podem esperar... esta semana foi a vez dos democratas desenterrarem do tempo da pré-história o facto de que os antepassados do McCain, terem sido donos de escravos. Lembro que é um dos crimes mais hediondos cometidos pela humanidade... Mas sinceramente (não defendo Republicanos) o que é que o facto de os antepassados do McCain terem escravos no Séc. XVIII ou algo que o valha, interessa? Nessa altura era algo de normal, e mesmo que não fosse, é de certa forma injusto o homem arcar com as culpas do seu Hexavô... Agora, se dissessem que McCain gostava de "dominatrix", e que se vestia de cabedal dos pés à cabeça e gostava de ser tratado como escravo... isso sim era engraçado e relevante para estas eleições...

3 - Na passada semana avolumaram-se queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação, devido ao Sketch dos Gato Fedorento, sobre o MAgalhães... não pelo badalado computador, mas pela "chacota" que é feita através dele à Igreja Católica e aos seus símbolos regligiosos... Quem não viu o Sketch aqui o tem.


Agora mais a sério... Igreja Católica e Católicos, qual é que é o vosso Problema? tem problemas de rins? Hiper-Sensibilidade? Se o Sketch gozasse com a Inquisição teriam menos problemas em engolir as piadas? Ou esses cérebros quadrados não concebem o que é uma piada? Devem ser os mesmos cérebros que acreditam em Deus, mas colocam para-raios nas Igrejas com medo das Trovoadas... (desculpem... divaguei demais neste assunto... mas é que Deus deve-me dinheiro de uma aposta... e não me retorna as chamadas, por isso tenho andado meio lixado com ele há algum tempo...

4 - A semana futebolistica também foi rica em notícias. O FC Porto perdeu 2 vezes em 4 dias, no Dragão. Uns queixam-se do Jesualdo, outros dos jogadores, outros da equipa de arbitragem que não tem estado ao seu nível. O Sporting, ganhou surpreendentemente em Donetsk para a Champions e perdeu 2 pontitos em Paços de Ferreira... realmente não há bem que sempre dure. O Benfica, depois de mais uma vez ceder um empate depois de estar a ganhar em Hertha, lá conseguiu livrar-se da malapata... e depois de ceder o golo de empate frente à Naval, lá conseguiu marcar o 2-1. O Campeonato está ao rubro com Nacional, Leixões no comando, isolados da concorrência, Benfica, Sporting e FC Porto a perderem pontos jornada após jornada de formas algo incrédulas... enfim... a lembrar o campeonato ganho por Trapattoni há alguns anos... em que ganhou o menos mau dos 3 grandes... a ver vamos no que dá isto.

E por esta semana é tudo.

Para a próxima semana falarei de outros temas tanto ou mais interessantes.

3 comentários:

Psipunisher disse...

Muito bom....BURN THE CHURCHES!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Realmente não percebo o problema dos católicos, nunca heide acreditar numa unica coisa dessas.
Bem conseguido Jeremias

rcorreia disse...

Muito bom este jornal Jeremias
Parabéns e continua assim que a malta gosta.
g43st